Pessoas lindas que seguem este blog!

domingo, 30 de dezembro de 2012

História do crochê


O crochê é uma arte conhecida mundialmente. 

Na Alemanha é conhecido como häkeln. Na Dinamarca como haekling. Na Espanha como croché e assim por tooooodo o mundo! Porém, infelizmente, não encontrei importantes dados históricos para descrever com mais detalhes esta tão importante história.

Segundo alguns estudiosos, a origem mais provável do Crochê está na costura chinesa, numa forma beemmm rudimentar de bordado. E, mais tarde foi adaptado na França, onde ficou conhecida como 'o crochê no ar', pois os tecidos foram deixados de lado para que o trabalho fosse desenvolvido apenas por agulhas e linhas. Então, desta forma, foi sendo difundida por todo o mundo, até que chegasse nas mais importantes passarelas e se tornasse tão acessível, que todos pudessem se dedicar a esta linda arte e deixar seu guarda roupa cada vez mais diversificado e cheio de lindas rendas do crochê.



Um comentário:

  1. Show !!! Tu é fera nisso né??? Minha falecida irmã, tbm deixava muita gente no chinelo...adorava as coisas que ela fazia, a partir do falecimento dela que passei a dedicar mais minha arte. Até costurar eu costuro (meia boca) mas dou minhas agulhadas, ela era costureira profissional, acho que colhi um pouco disso. bjssss no core.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o aprimoramento do meu trabalho!

Obrigada por deixar aqui seu recadinho!

Um grande beijo no ♥!